terça-feira, 13 de janeiro de 2004
CLUBE FATOR GIS - Usuários ou Indústria:
Login: Senha:
Esqueci a Senha
Engesat
Fator GIS
Fator GIS

Orbisat Lança Radar para Sensoriamento Remoto de Alta Precisão
19/12/2002

A Orbisat RS finalizou a construção de seu sistema de RADAR interferométrico de abertura sintética – InSAR, recentemente projetado. De acordo com a empresa, o desenvolvimento deste sistema elevará o nível mundial de precisão, acurácia e disponibilidade de dados de informação espacial.

As primeiras imagens de alta-resolução do radar obtidas através do sensor OrbiSAR-1 que foi projetado e fabricado no Brasil, já estão disponíveis no site www.orbisat.com.br/sensoriamento_remoto/produtos.html

"A partir de agora o Brasil terá um produto da mais alta tecnologia, servindo tanto o mercado nacional como também o internacional", afirma João Moreira, diretor da Orbisat.

O projeto com o Banco Mundial, CARTOSUR II, que irá mapear 250.000 km² da Venezuela já foi iniciado e é apenas uma das muitas tarefas que a Divisão de Sensoriamento Remoto da Orbisat sediada em Campinas deverá executar.

“Com minha equipe de cientistas nacionais e internacionais, combinei as vantagens do princípio da tecnologia de radar, criando um sensor líder mundial em termos de precisão, acurácia e confiabilidade, ainda mantendo a melhor relação custo benefício”, diz Moreira.

O sensor aerotransportado pode monitorar e medir as características de superfície da terra mesmo na presença de nuvens e chuva ou durante a noite. A resolução horizontal alcançada desta informação pode chegar a 25 cm.

Uma das informações da superfície de terra que poderá ser dada pelo equipamento é o valor exato da altura de terreno. "Isto permitirá fazer cartografia precisa independente das condições atmosféricas e cobertura de vegetação", afirma o texto de divulgação da empresa.

Neste momento a Orbisat RS está em negociações com várias companhias nacionais e internacionais, para combinar seus potenciais em trabalho, técnica e recursos financeiros e comerciais.

Fonte: Orbisat

Comente esta notícia:
Seu nome:
Seu e-mail:
Você considerou esta notícia:
Comentários:
Envie esta notícia a um amigo:
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentários:

[ <-- Retornar ] [ Indice de Notícias ]